segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Frase do mês de Janeiro

 

“Quando se tem uma meta, o que era um obstáculo passa a ser uma das etapas do plano.”

Gerhard Erich Boehme

Metas??obstáculos??Planos?? Conseguem ligar estas três palavras ao vosso percurso?? Gostava que pensassem um pouco sobre o desafio deste mês e deixassem o vosso comentário....
A professora
 

 
 

13 comentários:

  1. O plano é todo o percurso que temos a fazer até chegarmos aos nossos objectivos, por vezes temos obstáculos que nos dificultam a chegada à meta que é o fim de todo o plano para alcançar os objectivos.
    9ºA Nº2

    ResponderEliminar
  2. Na conquista da nossa meta temos muito a percorrer e basta uma pequena pedra no nosso caminho, que torna-se um obstáculo em cada etapa da nossa vida e para conseguirmos chegar à meta temos muitos obstáculos e etapas a percorrer!!!

    9ºD; Nº:12

    ResponderEliminar
  3. Assim que temos um objectivo, tudo se torna complicado, com o pensar e a forma de agir. Por vezes complicamos sem nada difícil no meio ou até desistir de certas coisas. Sempre que temos objectivos temos que saber alcança-los da melhor forma possível, sempre com a cabeça erguida e sem incertezas.

    9ºD, Nº25

    ResponderEliminar
  4. Quando nós queremos uma coisa devemos lutar por ela, mesmo que tenhamos que passar por muitos obstáculos.

    9ºA Nº27

    ResponderEliminar
  5. A meta é o fim do caminho que temos que percorrer para o nosso futuro e para lá chega temos que passar por vários obstáculos e cada um desses obstáculos são uma etapa da nossa vida.

    9ºD Nº22

    ResponderEliminar
  6. Para conseguimos atingir os nossos objectivos, temos de passar por várias etapas, difíceis ou não, para assim chegarmos à nossa meta.
    Nº9 9ºD

    ResponderEliminar
  7. A meta é o nosso fim, o nosso objectivo.
    É claro que para termos alguma coisa temos sempre que percorrer zonas mais dificeis, no caminho até a meta. Cada uma dessas zonas dificies, são obstáculos que encontramos no caminho da nossa vida e que tem de ser superados para podermos alcançar o objectivo.

    9ºD Nº16

    ResponderEliminar
  8. Para mim a frase significa que para termos aquilo que queremos, temos que lutar muito, e vencer alguns desafios.
    9ºA Nº23

    ResponderEliminar
  9. Para mim esta frase significa que para chegarmos a meta às vezes é preciso ter alguns obstáculos, mas nunca esquecer que se temos planos de passar a meta temos que a passar mesmo com os obstáculos.

    ResponderEliminar
  10. Se queremos mesmo cumprir o objectivo que estabelecemos temos de passar por muita coisa..
    9ºF

    ResponderEliminar
  11. quando algum obstáculo chega tento sempre fazer planos para atingir as minhas metas
    9ºE nº6

    ResponderEliminar
  12. O plano é o caminho que temos de percorrer para chegarmos a um determinado objectivo (meta). Até chegarmos à meta, por vezes, podem surgir obstáculos, mas se estamos determinados a alcançar o objectivo temos que os ultrapassar, nem que para isso o façamos por etapas.

    9ºA Nº4

    ResponderEliminar
  13. Na nossa vida temos vários percursos em que nos aparecem barreiras com o intuito de nos dificultar a longa caminhada que atravessamos.E cabe a cada um saber saltar ou contornar estas barreiras invisíveis.

    9ºA Nº18

    ResponderEliminar